Itaporã

Encerramento do Curso de Artesanato do Sindicato Rural de Itaporã

Encerrou nesta manhã de sexta-feira, 17 o curso que ensina técnicas para usar a palha de milho como matéria-prima. A arte propicia criar objetos diversos, como bonecas, cestas, enfeites e diversos objetos de utilidade, um trabalho que pode gerar uma boa fonte de renda.
As aulas ocorreram através da parceria entre o Sindicato Rural de Itaporã, Senar e Famasul. A maioria dos aprendizes eram mulheres, sendo que apenas um homem participou do treinamento. O curso de Artesanato em Palha de Milho foi conduzido pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Rosita Teixeira, e teve a carga horária total foi de 40 horas.
A secretária do Sindicato Ivani da Silva Vaz, em nome do presidente Milton Bigatão, ressaltou a importância da participação de todos nas atividades desenvolvidas pelo Sindicato e parabenizou a todos os educandos pelos lindos trabalhos desenvolvidos.
Já a instrutora Rosita também parabenizou a todos os alunos que se empenharam em aprender as técnicas desenvolvidas no curso e agradeceu a oportunidade de estar no município, onde pode reencontrar velhos amigos. A instrutora também agradeceu o apoio da mobilizadora Pâmela Bigatão e da colaboradora Lindomar de Matos (Linda).

Comentários