Itaporã

Equipe Aguiar Jiu-Jitsu/MMA foi destaque no maior evento do Centro Oeste de MMA

Equipe Aguiar Jiu-Jitsu/MMA foi destaque no maior evento do centro oeste de MMA com a vitória da Atleta Yasmin de Oliveira neste último sábado com troféu de ouro

A PFC Pantanal Fight promoveu o maior evento de artes marciais mistas do Centro-Oeste neste último dia 07, no Ginásio de esporte de Dourados. O evento reuniu várias lutas no octógono e dentre elas, a superluta de Jiu-Jitsu com a atleta Yasmin Oliveira da Equipe Aguiar Jiu-jitsu MMA, contra a atleta Ana Paula da Equipe Top Brother Ferfight JJ. O organizador Nilson Pulgatti narrou os confrontos e exaltou a emocionante vitória de Yasmin de Oliveira que recebeu o Troféu de Ouro!

“Essa luta vai ficar marcada, tanto para as meninas, quanto para os professores, que estão de parabéns por buscarem a melhora dentro do Jiu-Jitsu. Elas aceitaram lutar no evento da PFC, o que é importante para a modalidade, principalmente para o público feminino. Estou muito feliz que a adversária tenha aceitado lutar contra a minha aluna Yasmin, que também é uma grande atleta, menina de ouro, que treina Jiu-Jitsu por amor” - Diz o Professor Claudio Aguiar.

A equipe Aguiar Jiu-Jistu/MMA vem se destacando nos Campeonatos Estaduais de Jiu-jitsu, conquistando troféus e medalhas, mas principalmente por trabalhar habilidades importantes para o crescimento pessoal dos atletas quanto a humildade, esportividade, coragem, disciplina e equilíbrio emocional. Vale destacar que nesses eventos as lutas são fortíssimas e os alunos da Equipe Aguiar tem conseguido alcançar ótimos resultados aplicando os fundamentos e as técnicas trabalhas nos treinos com o professor treinador Claudio Aguiar.

Atualmente, o Jiu-jitsu é um esporte reconhecido e regulamentado em nosso país pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Já em nível regional, pelas Federações Estaduais. As principais competições nacionais são os Campeonatos Brasileiros de Jiu-jitsu; os Campeonatos Brasileiros de Equipes de Jiu-jitsu e o Campeonatos Brasileiros de Estreantes. Outro papel da Confederação Brasileira é o de selecionar atletas para competirem em nível Internacional, como no Campeonato Pan-americano e no Campeonato Mundial de Abu Dhabi Grand Slam World Jiu-Jitsu Tour.

O Professor Claudio Aguiar, que também é competidor, vem preparando seus atletas para as competições nas modalidades de Boxe, Kickboxing, Muay Thai e MMA. Seu projeto Construindo Campeões está crescendo no jiu-jitsu e visa estrear novos talentos no MMA Brasileiro. “Dentro do projeto conseguimos trabalhar o tema das artes marciais mistas juntando todos os componentes curriculares das lutas em prol do crescimento do atleta e da equipe, porque o conhecimento sempre está interligado a outro e queremos uma equipe completa” – destaca o professor.

Aqui novamente, o professor Claudio Aguiar expressa seu agradecimento e convida a todos que queiram conhecer as modalidades para ir até a Academia Vitalle participar de uma aula experimental.

 

Comentários