Educação

Escola Estadual Rodrigues Alves realiza Projeto “Meio Ambiente e Qualidade de vida”

Na última sexta-feira, 14, a Escola Estadual Rodrigues Alves realizou o Projeto Meio Ambiente e Qualidade de vida. Durante todo o dia foram realizadas palestras, onde a partir destas a comunidade escolar dará início a atividades referentes à sustentabilidade e melhoria na qualidade de vida.

No período matutino as palestras foram apresentadas pelo Prof. Dr. Vito Comar / UFGD‐FCBA e pelo Prof. Dr. Jairo Campo Gaona / UFGD‐FCBA; os mesmos, desde o início do ano letivo, vêm desenvolvendo trabalhos sobre educação socioambiental, que procura realizar ações práticas, baseadas num processo coletivo de reflexão e ação, visando o desenvolvimento do processo educacional comunitário, exigindo uma compreensão dos métodos de ocupação da região da Grande Dourados e suas bacias hidrográficas. A palestra apresentada por estes educadores, falou sobre a situação do córrego Canhadão e sua importância para a sociedade itaporaense.

Já no período da tarde, a palestra girou em torno do tema “sustentabilidade”, a qual foi ministrada pelo Gestor Ambiental Valmor Alovisi Junior, da cidade de Dourados. Os alunos do período noturno foram agraciados com a palestra apresentada pela Zootecnista e Mestranda Milena Saches, onde ela apresentou a importância da água para os seres humanos e quais as formas sustentáveis no seu uso diário. No decorrer do evento foram apresentadas paródias, teatro e diversas atividades por professores e alunos, possibilitando assim uma maior reflexão quanto à sustentabilidade.

O Gerente Municipal de Meio Ambiente Claudemir Leite esteve prestigiando o evento, o qual através do apoio da Prefeitura Municipal fez a doação de diversas mudas de árvores, as quais foram entregues para alunos e funcionário da escola.

Vale ressaltar que este projeto denominado “Meio Ambiente e Qualidade de vida”, nesta primeira fase, foi um grande sucesso, pois a realização da mesma só foi possível com a participação de toda comunidade escolar.

Com informações da Direção e Coordenação pedagógica

Clique aqui e confira as fotos do evento!

Comentários