fim de semana

Final: NAM E RT Metalúrgica Disputam O título da Copa para todos neste domingo no Chavinha

Assecom / Henrique de Matos

As equipes do NAM (Núcleo de Atividades Multiplas) da Reserva Indígena e da RT Metalúrgica decidem neste domingo, quem ficará com o título da 1ª Copa Para Todos de futebol amador, promovida pela Prefeitura de Itaporã. A partida acontece às 17h30, no estádio Chavinha. No entanto, a tarde de futebol começa às 15h, com o jogo entre Porciúncula e Santa Terezinha, valendo o terceiro lugar da competição.

A Getcel (Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer) está preparando uma grande festa para a decisão do campeonato. Os torcedores que forem ao Chavinha prestigiar a final da competição terão direito a concorrer a diversos prêmios que serão sorteados ao longo da tarde e a participar de um bingo, que sorteará uma bicicleta, um kit churrasco (10 quilos de carne, um saco de carvão e um pacote de sal grosso) e um liquidificador. As cartelas estão sendo distribuídas de forma gratuita na cidade.

A Copa Para Todos foi iniciada em março com nove equipes. Entraram na disputa pelo título as equipes do Bangu (Reserva Indígena), Carumbé, Construita, Montese, NAM (Núcleo de Atividades Multiplas), Piraporã, Porciúncula, RT Metarlúrgica e Santa Terezinha.

No segundo semestre, será a realizada a Copa União de Futebol Amador. Ao final do ano, os vencedores dos dois campeonatos vão se enfrentar para decidir quem será o grande campeão do futebol amador em Itaporã.

Conforme o gerente de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Wagner Leite Fortes, a retomada das competições esportivas amadoras em Itaporã é um desejo antigo do prefeito Wallas Milfont (PDT) e pretende resgatar a tradição do amadorismo como meio de socialização e confraternização entre os itaporaenses.

Já o prefeito Wallas Milfont destacou que a organização dos campeonatos amadores também será importante para levar o esporte até as comunidades, além de ser atrativo para os bairros e distritos durante os finais de semana. “Sou apaixonado por futebol e tenho um carinho muito especial com o amadorismo. Acredito que em competições como essas é possível criar um ambiente sadio de confraternização e amizade entre as pessoas, além incentivar a prática esportiva e o surgimento de novos talentos do esporte. Confio no sucesso desses campeonatos e por isso nossa administração estará levando muito esporte aos bairros e distritos de Itaporã ao longo dos próximos quatro anos”, finalizou o prefeito.

Comentários