Dia do Gari

Gerente de Serviços Urbanos de Itaporã parabeniza servidoras pela passagem do “Dia do Gari”

Na tarde desta quinta-feira (16), o Gerente Municipal de Serviços Urbanos, Guinovaldo Aguiar Gama, realizou uma recepção para mulheres que trabalham na limpeza das ruas de Itaporã, em homenagem ao Dia do Gari. Segundo o Gerente Guinó esta é uma maneira de homenagear as trabalhadoras que zelam por nossa cidade.
No dia 16 de maio é comemorado o dia internacional do gari, em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary. Ele foi responsável, segundo registros históricos, por assinar o primeiro contrato de limpeza urbana no país. O nome foi tornando-se popular à medida que as pessoas chamavam a “turma do Gary” para realizar a limpeza dos espaços no Rio de Janeiro.
“O objetivo é homenagear esses profissionais que fazem um trabalho em toda a cidade para deixar tudo limpo e organizado, são eles os responsáveis pelo trabalho de limpeza e varrição de vias públicas, parques e praças, deixando nossa cidade sempre limpa”, destacou Guinovaldo.

Durante o evento o Gerente anunciou que a partir do mês de Junho todas as trabalhadoras estarão recebendo uniformes e os devidos EPIs – (Equipamento de Proteção Individual), para que assim possa trabalhar de forma adequada e responsável. No município de Itaporã e distritos são mais de 60 mulheres que fazem um trabalho de sol a sol em toda a cidade para deixar tudo limpo e organizado.
A homenagem aconteceu na “Garagem” e contou ainda com a presença do Diretor Abel Teodoro e demais servidores municipais. O prefeito Municipal Wallas Milfont, não pode comparecer, pois se encontrava em uma reunião em Dourados, mesmo assim fez questão de transmitir suas felicitações a estas mulheres trabalhadoras. "Obrigado pelo seu trabalho, dedicação e carinho em manter nossa cidade limpa e mais bela", destacou o prefeito.

Comentários