Itaporã

Grupo Decolores realiza Live solidária nesta quinta-feira 09 em Itaporã

Você é convidado, para assistir em casa, e nos ajudar a fazer diferença na vida de alguém, amenizando assim, a dor causada pela realidade.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

É com grande alegria e entusiasmo, que o movimento Decolores do setor de Itaporã anuncia sua live beneficente que será transmitida no dia 09 de Julho (Quinta-Feira), através de seu canal no Youtube.

Desde 2002, o movimento está presente em nosso município, o mesmo, é ingressado por jovens cristãos católicos, que possuam de 14 a 17 anos. Ligados à Igreja Matriz São José de Itaporã, o Decolores tem origem na Diocese de Dourados, com a participação de oito cidades da região da grande Dourados. Diante disso, o mesmo é regido e supervisionado pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC).

Como forma de atuação, o grupo de jovens carrega os ensinamentos religiosos, como a compaixão, fraternidade e a caridade, para fazer a diferença  na vida das pessoas através do amor de Deus. Sendo assim, em tempos comuns, elaboram diversas ações sociais para ajudar aqueles que necessitam de um abrigo, alimentos, vestimentas, ou atenção e acolhimento. 

Frente ao tempo que vivemos, com a questão da pandemia pelo Covid-19, o calendário de ações sociais planejado por eles, foi pausado e repensado, como forma de priorizar a segurança e respeitar o isolamento social, estabelecido assim, pelas autoridades competentes. Todavia, anos anteriores, o Decolores já se mostrava eficiente e solidário com a população, seus projetos em cunho social eram vistos nos Dias de Páscoa, Dia das Crianças, Natal. Até mesmo, em dias comuns, realizavam o atendimento e levantavam recursos para sanar as demandas daqueles que precisavam de uma cesta básica, roupas, material escolar, etc.

Como mencionado, a live será beneficente, produzida pelo folclore (equipe de música do Decolores), e projetada, para que respeite todas as normas de segurança, distanciamento social, e menor ocupação da capacidade do ambiente. Todo valor e alimentos arrecadados, serão revertidos para famílias de Itaporã, as mesmas, estão sendo  localizadas pela equipe de Ação Social, e infelizmente, se encontram em necessidade.

Por fim, caro leitor, se despertou em você o interesse de ajudar ou conhecer de forma transparente a responsabilidade desse trabalho, acesse através do Instagram @decoloresitapora, e deixe sua mensagem. Em continuidade, se persistirem dúvidas e queira maiores esclarecimentos, sinta-se bem-vindo para falar com os coordenadores, Marcelo Giacobbo (67998579262) e Gabriel Messias.(67999625908). Você é convidado, para assistir em casa, e nos ajudar a fazer diferença na vida de alguém, amenizando assim, a dor causada pela realidade.

Comentários