Itaporã

Implante unitário

Para saber mais sobre ela vamos agendar uma avaliação pelo numero (67) 99671-5376 na Odontologia Fortes & Bigatão.

implante dentário é um procedimento que consiste na fixação de um pino no maxilar para servir de apoio para a colocação de um dente, sendo indicado nos casos em que a pessoa perdeu um ou mais dentes devido a cáries, periodontite ou infecções, por exemplo.

Esse procedimento é feito sob anestesia local. Além disso, após o procedimento, o dentista pode indicar o uso de medicamentos anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos para favorecer a recuperação e diminuir a dor que pode ser sentida.

O implante dentário pode ser indicado pelo dentista quando a pessoa perdeu um ou mais dentes ou quando necessitam de uma reabilitação oral total, devido a infecções, cáries profundas, acidentes ou doenças periodontais. Assim, pode ser recomendada a colocação de implantes para melhorar o sorriso mas também melhorar a auto-estima da pessoa.

Apesar de muitas vezes poder estar relacionada à estética, a colocação do implante dentário pode também ser importante para melhorar a mastigação, fala e no tratamento da dor na articulação temporomandibular (ATM).

Comentários