Itaporã

Itaporã: Com 8 pacientes internados por Covid-19, Gerência de Saúde pede precaução à população

Como protocolo de prevenção, tenda de Apoio será reinstalada no pátio do Hospital Municipal Lourival Nascimento.

Com oito pacientes internados com COVID-19 em Itaporã, a prefeitura informou em nota na tarde desta quarta-feira (30 de Dezembro), que irá reinstalar a tenda maior como protocolo preventivo para atender no combate ao Coronavírus. Vale lembrar que Itaporã desde o inicio da pandemia nunca ficou com tantos casos ativos como agora, sendo necessário a reativação da Tenda com maior espaço no Pátio do Hospital. 

Esta medida atende as orientações do Ministério da Saúde para tornar menor o fluxo de pacientes dentro do hospital, evitando exposição e risco de disseminação da doença. A título de urgência urgentíssima este espaço será destinado para fazer com exclusividade o acompanhamento da população com suspeitas da doença ou pra internação de casos ativos.

O Dr. Queiroz diretor clinico do Hospital Municipal, faz um apelo a toda a população para se precaver ao máximo neste momento, onde está sendo preocupante o crescimento do contagio da doença e por outro lado, não há vagas nas UTI's da região da Grande Dourados. Com isso corre o serio risco de pessoas contaminadas ficarem sem o atendimento necessário e com isso aumentar o índice de óbitos na região.

Assim como as demais cidades espalhadas por todo país, estamos fazendo todos os esforços para oferecer o melhor atendimento para a população. Estamos nos precavendo dentro  de nossas possibilidades para enfrentar este momento difícil”. Disse o prefeito.

 

Comentários