Itaporã

Itaporã: Dona Júlia está de volta a sua casa, agora de alvenaria e com mobília nova

Itaporanenses se reuniram com propósito de ajudar a idosa que teve a casa de madeira localizada na rua Pedro José Tavares, no bairro Pioneira II, em Itaporã, tomada pelo fogo em junho deste ano.

Dona Júlia, a Idosa que teve sua casa de madeira em Itaporã totalmente tomada pelo fogo no dia 15 de junho deste ano, recebeu oficialmente na última segunda-feira 19 sua nova casa, agora de alvenaria e com mobília nova. A idosa contou com a ajuda de populares, empresas e entidades para construir uma nova moradia e retomar sua vida. 

A entrega oficial da casa da Dona Júlia que fica localizada na rua Pedro José Tavares, no bairro Pioneira II, aconteceu com a presença do grupo dos Vicentinos,  Amigos para Sempre, familiares e com a presença do Frei Roberto que fez a benção da "Casa Nova." Durante os últimos 4 meses moradores de Itaporã-MS, se uniram em prol da  construção da casa da senhora Júlia Vilhalva Riquelme.

A iniciativa da construção partiu do Grupo dos Vicentinos, que contou com uma parceria com o Grupo dos Amigos para sempre , Rotary, Maçonaria, Amigos do Portuga e também do portal de notícias Diário Itaporã. Toda comunidade participou efetivamente, se empenhando ao máximo para contribuir, doando materiais construção, contribuição em dinheiro , móveis usados e novos e a mão de obra de algumas partes da construção.

 

Júlia Vilhalva Riquelme  teve sua casa incendiada há 4 meses atrás . No meio do mês de junho deste ano um incêndio destruiu totalmente a casa de madeira que ela morava junto com o seu irmão Ramão.

A história comoveu toda a cidade de Itaporã, cidades vizinhas e até mesmo pessoas de outros estados, que  resolveram se mobilizar para ajudar a Dona Júlia. A notícia se espalhou pelo município e  estado e em tempo recorde chegaram a maioria dos materiais de construção e contribuição em dinheiro .

O grupo dos Amigos para Sempre, ficou responsável na parte da mobília da casa e também colaborou com uma parte em dinheiro para a construção.

A Coordenação geral da construção da casa ficou a cargo e responsabilidade dos Vicentinos! 

O portal de notícias Diário Itaporã, promoveu uma live beneficente denominado como "SolidarieLive" com intuito de arrecadar recursos e contribuir com a idosa. A Live aconteceu no dia 03 de julho, com o cantor Billy Neto e convidados. Uma noite que ficará na lembrança dos Itaporaenses, dado ao mega sucesso da Live solidária em prol  da reconstrução da residência da senhora Julia. O sucesso do evento foi dado graças a efetiva participação de artistas e colaboradores.

Além dos Vicentinos, do  grupo dos Amigos para sempre ,  Maçonaria, Rotary e Amigos do Portuga , também foram  concretizadas doações de mão de obra dos profissionais :

WALLIS - PARTE ELÉTRICA

CLEYTON - PINTURA 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORÃ

GESSO - CEARÁ

AILTON - VIDRAÇARIA 

JAIME - PEDREIRO RESPONSAVEL PELA OBRA (fez um preço acessível para a construção da casa )

SITE DIÁRIO ITAPORÃ - PROMOVEU LIVE QUE ARRECADOU 7,800 ( Em Cestas, dinheiro e outros).

O apoio dos familiares foi essencial para a construção e acompanhamento da obra!
Para Dona Júlia, o principal sentimento é de alegria ao ver o seu sonho realizado com a colaboração de tantas pessoas. “Eu me sinto muito feliz. Não esperava ser ajudada, pois não conhecia a maioria das pessoas que me ajudaram! Mas graças a Deus e eles, minha casinha está pronta.

Comentários