Itaporã

Itaporã: Vereador Lindomar tem pedido atendido e ruas de grande movimento vão ganhar semáforos

Parceria entre vereador Lindomar e os deputados Gerson Claro e Beto Pereira vai garantir a instalação de dois semáforos em Itaporã. Duque de Caxias esquina com Pedro Rodrigues (Esquina do Posto GIGI) e também na Rua Duque de Caxias esquina com Juscelino Kubitschek de Oliveira (Esquina da Pax Primavera) são as ruas que vão receber a sinalização.

É reconhecido por todos, a luta constante do legislador Lindomar de Freitas para sanar de vez os problemas como acidentes em ruas de grande fluxo e movimento em Itaporã. Semáforo (também conhecido popularmente como sinal, sinaleira e farol  ou sinal luminoso é um instrumento utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestres em quase todo o mundo. Utiliza uma linguagem simples e, por isso, de fácil assimilação. 

Em Itaporã, a instalação de semáforos vem para contribuir de forma eficaz solucionando os problemas decorrentes nas ruas Duque de Caxias esquina com Pedro Rodrigues (Esquina do Posto GIGI) e também na Rua Duque de Caxias esquina com Juscelino Kubitschek de Oliveira (Esquina da Pax Primavera). 

 

Em busca da solução, Lindomar mais uma vez usou de seu bom relacionamento com o deputado estadual Gerson Claro líder do governo de Mato Grosso do Sul e o deputado federal Beto Pereira para almejar tal conquista ao município. Durante visita a Itaporã em maio 2019, Gerson Claro e Lindomar fizeram uma caminhada nas ruas que vão receber os semáforos, conversaram com comerciantes e pessoas que passavam pelos locais e verificaram as dificuldades do trânsito local.

Na oportunidade, Lindomar ressaltou a necessidade urgente de uma providência, e o Deputado Gerson Claro firmou o compromisso em articular, junto ao Governo do Estado, a viabilização deste benefício à população de Itaporã. 

Em julho de 2020, Lindomar recebeu uma notícia positiva vindo dos parlamentares, confirmando que muito em breve iniciará a instalação dos semáforos nos pontos críticos de Itaporã. “Fico feliz em ter mais uma solicitação atendida pelo líder do governo Gerson Claro e também pelo dep. Federal Beto Pereira, quem ganha é Itaporã é nossa população, estou imensamente grato em saber que a instalação dos semáforos está avançando dia pós dia.  Atualmente, está em fase licitatória, muito em breve vamos celebrar mais essa conquista com o inicio das obras em nosso município.” Disse Lindomar.

 

Comentários