utilidade pública

Para agilizar atendimentos ao Cidadão, prefeitura de Itaporã cria o "Disk-Lâmpada"

fonte: Assecom

A iluminação pública é um serviço essencial para a qualidade de vida noturna da população, para a segurança pública, para o tráfego de veículos e pedestres e também contribui para o desenvolvimento sócio-econômico do município. Pensando nisto, a Prefeitura de Itaporã tem trabalhado para garantir o bom funcionamento do sistema de iluminação no município.

Pensando em diminuir o tempo de resposta ao cidadão, a Gerência de Serviços Urbanos está implantando o “Disque-Lâmpada” em Itaporã. O serviço tem o objetivo de agilizar o serviço de atendimento à população. Através do telefone 3451-1177, o cidadão pode informar as equipes da prefeitura sobre possíveis problemas no sistema de iluminação pública, como troca lâmpadas quebradas ou queimadas.

Segundo o gerente municipal de Serviços Urbanos, Guinovaldo Gama, o Guinó, com a implantação do “Disk Lâmpada”, a prefeitura tem o objetivo de diagnosticar com mais rapidez os locais onde o sistema de iluminação apresenta algum problema, já que o próprio cidadão poderá ligar e informar a administração uma eventual falha no sistema na sua rua, bairro ou distrito. “O Disk-Lâmpada será um canal para aproximar o cidadão do departamento de iluminação público. É quase impossível sabermos de um dia para outro todos os locais que tiveram problemas na iluminação. Agora, o próprio cidadão poderá nos ligar, avisando que as lâmpadas do sistema de iluminação de sua rua parou de funcionar. Vai facilitar o trabalho da equipe, que poderá efetuar o reparo com muito mais rapidez”, disse Guinó.

Vinculado à Gerência de Serviços Urbanos, o setor de Iluminação Pública é responsável pela manutenção do serviço em Itaporã, como a troca de lâmpadas queimadas ou quebradas, acesas durante o dia ou piscando à noite. O setor também realiza obras de expansão, melhoria, eficiência e reformulação da iluminação.

Um exemplo deste trabalho pode ser visto recentemente no Parque Ariovaldo Maria Bento, o “Parque dos Ipês”, onde as equipes da Prefeitura de Itaporã fizeram a troca das lâmpadas e reatores dos postes instalados dentro da área de esporte e lazer. A ação teve o objetivo de garantir mais segurança e comodidade ao cidadão que utiliza o espaço no período noturno para a prática de atividades esportivas ou para socialização com familiares e amigos.

O trabalho de recuperação do sistema de iluminação pública de Itaporã foi iniciado em janeiro, logo após a posse do prefeito Wallas Milfont (PDT). Conforme Guinó, neste período, as equipes da Gerência de Serviços Urbanos já executou a troca de mais de 540 lâmpadas no município. “Iluminação pública é um direito do cidadão que paga por esse serviço, por isso estamos dando continuidade aos trabalhos de manutenção e conservação de toda a rede elétrica do município. Sendo que, com uma melhor iluminação aumenta também a segurança da população”, destacou o prefeito Wallas.

Comentários