Itaporã

Passeio Ciclístico de São José acontece neste sábado, dia 21

Para quem gosta de pedalar, essa é a hora. Preparem suas bicicletas, pois a Prefeitura de Itaporã através da Getcel – Gerencia de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer realiza neste sábado, dia 21 de março, o Passeio Ciclístico de São José, que tem como objetivo comemorar o Dia do Padroeiro da cidade. Com um trajeto de aproximadamente 14 km, a concentração do passeio vai acontecer na Praça São José, às 15h30, com saída prevista para as 16 horas deste sábado.

Segundo o gerente Dione Lima, o Passeio Ciclístico de São José passará pelas ruas dos bairros: Centro, Cohab, Copacabana, Pedra Bonita, Lagoa e Rotatória do Peixe, com a chegada no Parque de Lazer Aryovaldo Maria Bento. “Haverá três postos de distribuição de água durante o percurso: na Cohab, Pedra Bonita e Lagoa”, disse Dione Lima.

O evento organizado pela Getcel, conta também com o apoio da Sanesul, na distribuição água, e do Abeve Supermercados, que estará disponibilizando 1.800 frutas (laranja, banana e maça) para ser entregue aos participantes na chegada.

“A participação é gratuita e aberta para pessoas de qualquer idade. Para este evento, o público esperado é de aproximadamente 500 ciclistas, que participarão do sorteio de três bicicletas. “Além de Itaporã, está confirmada a presença de ciclistas de Dourados e região. Durante o percurso, cada ciclista receberá três pulseiras identificativa, onde somente os que tiverem todas as pulseiras participarão do sorteio”, destacou Dione Lima.

Para os moradores dos distritos, Administração Municipal estará enviando um ônibus para o transporte dos ciclistas e um caminhão que transportará as bicicletas até Itaporã. O ônibus e o caminhão sairão as 13h30 de Carumbé, passando as 14h em Santa Terezinha. As 14h30 sairão de Piraporã, e as 15 horas em Montese. Ao termino do evento, os participante que residem nos distritos, juntamente com suas bicicletas serão transportados de volta para seus domicílios.

“Realizar este passeio ciclístico para comemorar o Dia do Padroeiro São José, é muito gratificante para a Administração Municipal, pois um evento como este, além de proporcionar um sábado diferente à família itaporanense, também promove saúde e bem estar para as pessoas”, disse o prefeito Wallas Milfont.

Comentários