ELEIÇÕES 2020

Pesquisa confirma vitória de Marcos Pacco em Itaporã com 69% dos votos

Com ampla vantagem, Marcos Pacco lidera disputa pela prefeitura de Itaporã, com 69% de intensão dos votos.

Foto: Assessoria Foto: Assessoria

O prefeito Marcos Pacco (PSDB) lidera com ampla vantagem sobre os demais candidatos pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Itaporã. De acordo com levantamento do instituto Sensor feito para o Diário MS, o atual prefeito deverá ser reeleito com folga na votação do dia 15 de novembro. Marcos Pacco deve ser reeleito prefeito de Itaporã já que mantém a preferência do eleitorado do município com 69% das intenções de votos.
 

O segundo colocado é o ex-vice-prefeito Carlos Heitor, o Carlinhos do Escritório (PSL), com 11,67%. Na terceira posição está o ex-vereador e técnico em contabilidade André de Moura Brandão, o Andrezão (PSD), com 7,67%.

Na pergunta estimulada, aquela em que é apresentado um disco com os nomes dos candidatos que estão concorrendo ao cargo de prefeito, 1,66% dos entrevistados disse que votaria em branco ou anularia, enquanto outros 10% responderam que não sabem ou estão indecisos.

ESPONTÂNEA
 
Na pergunta feita aos eleitores do município em que puderam responder de forma espontânea, o prefeito Marcos Pacco também apresenta ampla vantagem sobre os outros dois concorrentes. Ele aparece com 65,67% das intenções de voto.
 
Outros 9,33% disseram que votariam em Carlinhos do Escritório e 6% responderam que votariam em Andrezão. A opção de deixar o voto em branco, anular ou que está indeciso foi citada por 19%.
 
 REJEIÇÃO
 
Também de forma estimulada, o levantamento quis saber o grau de rejeição entre os postulantes ao cargo de prefeito de Itaporã.
Dos 300 entrevistados, a maior rejeição é de Andrezão, que aparece com 41,67%. Em seguida, Carlinhos do Escritório está com 18,33%. A rejeição ao prefeito Marcos Pacco é de 8,67%. Outros 3% responderam branco ou nulo, enquanto 28,33% responderam estar indecisos ou não sabem.
  
 Índice de confiança é de 95%
 
O levantamento do instituto Sensor para o Diário MS tem margem de erro de 5.17% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-09703/2020.
 
As entrevistas foram realizadas nos dias 24 e 28 de outubro. Foram ouvidas 300 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Itaporã.

Comentários