Itaporã

Resultado da 2ª Ação Itinerante é superior ao do ano passado

A mobilização para a coleta de embalagens de agrotóxicos realizada no município de Itaporã, durante os dias 14, 15 e 16 superou as expectativas dos organizadores. A ação contou com o apoio AREGRAN (Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Grande Dourados) e IAGRO. O evento foi organizado pelo Sindicato Rural de Itaporã.
Já o descarte das embalagens aconteceu nas dependências da empresa Verdes Campos, na saída para Maracaju. Além do apoio desta empresa, o evento também contou com a contribuição da Agro Jangada e C-vale.
Em conversa com produtores rurais, eles disseram que essa iniciativa colabora diretamente com o trabalho do agricultor. "É muito bom ter um espaço para descartar as embalagens de agrotóxicos, pois somos cobrados pelas leis ambientais a não mantermos esses recipientes em nossas propriedades ou descartá-los de forma incorreta, portanto, essas ações só beneficiam os agricultores".
As embalagens recolhidas foram encaminhadas para o município de Dourados, especificamente para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias. A gerente da unidade da Aregran - (Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Grande Dourados), Éldice Raniero nos informou que foi recolhido um total de 10.843 kg de embalagens, resultado esse que superou as expectativas para este ano. "Nossa intenção é fortalecer e incentivar o produtor, conscientizando sobre o descarte correto das embalagens de agrotóxicos", explicou.

O Presidente do sindicato, Milton Bigatão, agradeceu a participação das empresas, Verdes Campos, Jangada e C-Vale. Milton também destacou a importante participação da AREGRAN contribuir com a realização dessa ação e aos representantes do IAGRO por acompanhar todo o processo, mais como um órgão orientador.
O presidente também fez questão de parabenizar o produtor rural que compreendeu o motivo da realização da ação e tem se conscientizado da importância de movimentos como este em nossa cidade. “No ano que vem estaremos realizando novamente este evento e contamos com a participação de todos. O importante é mostrar que, se cada um fizer a sua parte, o meio ambiente estará sempre limpo”, concluiu Bigatão.

Comentários