Itaporã

Reunião com servidores do judiciário de Itaporã, define estratégias para Passeata deste Sábado

da Redação

Na tarde desta sexta-feira (07), o diretor do Site Diário Itaporã Rogério Crespo, juntamente como radialista Rafael Campos, reuniram-se com presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Itaporã Carlos Lazarino e demais funcionários, para definir os últimos detalhes para a realização da caminhada que acontecerá neste sábado (08), a partir das 9h00.

O evento contará com a presença de diversas autoridades do setor judiciário e representantes da OAB-Dourados. A passeata estará saindo de frente ao Fórum e percorrera as principais ruas do município. Na ocasião, estarão sendo colhidas assinaturas em um abaixo-assinado, mobilizando os vários setores do município em prol a Campanha Pela NÃO DESATIVAÇÃO DA COMARCA DE ITAPORÃ.

De acordo com o Carlos Lazarino, o fechamento das comarcas fere os princípios básicos da democracia e pode gerar problemas para a população dos municípios. “Isso representa o desmonte do Estado, o Poder Público já é uma ficção em muitos municípios, tirando um dos poderes, que é o judiciário, a consequência é muito mais profunda e deixa de existir um estado democrático com a presença dos 3 poderes”, disse o presidente da associação.

Os servidores do Fórum de Itaporã estão ansiosos quanto a realização do evento e garantem que será um sucesso. “A Justiça precisa estar mais perto dos cidadãos e por se tratar de um município pequeno, grande parte da população não dispõe de recursos suficientes para custear o transporte para Dourados em busca dos serviços judiciários”, afirmou uma das servidoras.

Comentários