Itaporã

Reunião do Grupo Gestar será nesta quarta-feira 16

Os encontros acontecem mensalmente na Assistência Social em Itaporã.

O encontro deste mês será nesta quarta-feira (16), às 08h00, no salão da Gerencia de Ação Social, que e também será estendido para as novas mamães, com bebês até 6 meses de vida, pois o tema é "Primeiros Socorros com o bebê", com a participação do Subtenente do Corpo de Bombeiros Edradino Pereira Lúcio.

O grupo Gestar tem grande importância na fase gestacional das mulheres, pois fomenta tema relacionados com a maternidade, como: cuidados com o bebê, cuidados com a mamãe, autoestima, confiança, primeiros socorros, vínculo materno, depressão pós-parto, valorização do contato com a família, relacionamento entre papais e bebês, parto, amamentação, alimentação saudável, exercícios gestacionais, cuidados com a saúde bucal e direitos das gestantes.

O grupo Gestar conta com a parceria de palestrantes que facilitam o entendimento dos usuários, bem como traz exemplos do dia a dia no intuito de melhorar a relação da família, além do apoio dos ESF's, com a divulgação das reuniões através da Agente Comunitárias de Saúde.

O grupo faz parte do atendimento do CRAS/PAIF e tem por objetivo fortalecer os laços maternos e o vínculo afetivo, sendo realizado uma vez ao mês no salão da Assistência Social.

As novas e futuras mamães que tiverem interesse em participar desta reunião, podem procurar o Posto de Saúde da sua área e solicitar o transporte.

As novas e futuras mamães que tiverem interesse em participar desta reunião, podem procurar o CRAS – Centro de Referencia da Ass. Social na Rua Jose Pacheco Pontes 437 e falar com psicóloga Jessika Perin, bem como os postos de saúde dos distritos.

Comentários