Mato Grosso do Sul

Juiz faz audiência hoje em processo para evitar “fura-fila” na vacinação

Sindicato entrou com ação para que prefeitura divulgue diariamente lista com nome e CPF de imunizados

Frasco com a vacina contra o novo coronavírus. (Foto: Henrique Kawaminami) Frasco com a vacina contra o novo coronavírus. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Justiça marcou audiência de conciliação na tarde desta segunda-feira (dia primeiro)  em processo contra a prefeitura de Campo Grande que cobra  transparência na vacinação.

Para coibir os chamados “fura-fila” dos grupos prioritários, o Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande) pede que o município seja obrigado a divulgar diariamente a relação nominal do vacinados contra a covid-19, incluindo também o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o local de vacinação.

Em caso de descumprimento, o sindicato requisita multa diária de R$ 100 mil ao prefeito Marquinhos Trad (PSD). O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, determinou audiência de conciliação, por meio de videoconferência, às 14h ds hoje devido à gravidade e urgência.

O magistrado determinou que sejam intimados o prefeito, o secretário municipal de Saúde, representantes do Ministério Público e do sindicato.  Na semana passada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o sistema que vai disponibilizar os dados de vacinação está sendo desenvolvido.

Comentários