RESIDENCIAL MONTE CARLO

Douradense encontra jararaca em casa

Esse flagrante ocorreu na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, e gerou preocupação por causa do grande risco oferecido por esse tipo de serpente

Cobra descrita por douradense como uma jararaca foi encontrada no bairro Monte Carlo (Foto: Reprodução) Cobra descrita por douradense como uma jararaca foi encontrada no bairro Monte Carlo (Foto: Reprodução)

Uma moradora de Dourados procurou uma emissora de rádio para relatar o recente aparecimento de uma suposta jararaca em residência de bairro da cidade. Segundo ela, a serpente venenosa foi encontrada por um vizinho seu no quintal do imóvel, localizado no Conjunto Residencial Monte Carlo. 

 

Esse flagrante ocorreu na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, e gerou preocupação. Segundo a douradense que fez o relato e enviou fotos da cobra morta à reportagem, é preciso alertar os moradores de bairros da região por causa do grande risco oferecido por esse tipo de animal.

Em artigo publicado no portal Info Escola, a bióloga Camila Oliveira da Cruz, mestre em Ecologia (UERJ, 2016), detalha que “a jararaca (Bothrops jararaca) é uma serpente venenosa (Ordem Squamata) que pertence à família Viperidae (Subfamília Crotalinae) e pode ser encontrada no Brasil nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia em ambientes de Mata Atlântica, Cerrado e áreas antrópicas ─ mais comum em áreas rurais perto de plantações, mas também podem aparecer em áreas periurbanas”.

Em Dourados, têm sido comuns flagrantes de sucuris na região do parque Arnupho Fioravante, vizinho ao shopping da cidade. 

Comentários