CHEIA

Rio Apa atinge 7 metros acima do normal e desaloja 25 famílias em Bela Vista

Prefeitura vai decretar situação de emergência; o tempo está firme nesta quinta-feira e a Defesa Civil que o nível do rio regrida

Rio Apa transborda em Bela Vista. (Foto: Edinho Corrêa) Rio Apa transborda em Bela Vista. (Foto: Edinho Corrêa)

Já são 25 famílias desalojadas em Bela Vista, município 322 quilômetros distante de Campo Grande, devido à cheia do Rio Apa, que atingiu a marca de 7 metros acima do considerado normal. Prefeitura deve decretar estado de emergência ainda nesta quinta-feira (21).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Bela Vista Oraldino Centurião, nesta quarta-feira (20), 18 famílias já haviam sido retiradas de suas casas devido ao transbordo do Rio Apa. Com o avanço outras 7 foram removidas nesta manhã.

O dia está ensolarado na cidade e o coordenador disse que não há informações sobre chuva na cabeceira do Rio Apa, o que deve interromper a cheia. Ele afirma que o nível deve regredir se o clima permanecer e não voltar a chover.

A Defesa Civil do município permanece com o atendimento às famílias e realizando o cadastramento. Ainda, o monitoramento do rio segue e a equipe se mantém em alerta. A Prefeitura de Bela Vista vai decretar situação de emergência devido à situação.

Caracol - Município a 364 quilômetros da Capital, Caracol teve 50% da cidade atingida pela chuva, de acordo com o Tentente Landes da Defesa Civil do Estado. A região rural tem cerca de 70 km de estradas intrasitáveis. Ainda conforme a Defesa Civil, o município deve decretar situação de emergência.

Outros locais - Em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, o distrito Águas do Miranda também foi afetado. Com o nível do Rio Miranda com pontos de transbordo, 4 famílias estão desabrigadas a uma escola da região. Bataguassu também foi atingida pela chuva e registrou pontos de alagamento, mas sem ocorrência e a situação está cotrolada. 

 

 

Comentários