Mulher

Passageira dá à luz em voo de 11 horas com ajuda de comissária e residente de dermatologia

Passageira deu à luz em voo de Gana aos EUA (Foto: Reprodução/Instagram) Passageira deu à luz em voo de Gana aos EUA (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma mulher entrou em trabalho de parto durante um voo de 11 horas duração de Acra (Gana) para Washington (EUA) no início da manhã de domingo (30/1). Uma comissária de bordo que já havia trabalhado como enfermeira e um residente em dermatologia se apresentaram para fazer o parto nas alturas.

"Nossa tripulação foi incrível – eles agiram rapidamente, auxiliaram os profissionais médicos a bordo e garantiram que todos permanecessem seguros durante todo o voo", disse a United em comunicado. "E ficamos especialmente emocionados ao ver o avião pousar com um cliente extra a bordo", acrescentou a companhia americana.

 

Passageira segura bebê após parto nas alturas durante voo de 11 horas entre Gana e EUA; à esquerda, o residente que participou do procedimento posa com outra passageira Foto: Reprodução/Facebook

 

A ABC News identificou um desses profissionais médicos como Stephen Ansah-Addo, um residente de dermatologia da Universidade de Michigan (EUA) que estava visitando a família, em Gana.

O bebê nasceu em pleno voo sobre o Atlântico, faltando duas horas para a aterrissagem. Um vídeo viral do TikTok capturou a cena e os primeiros choros.

A companhia aérea forneceu uma foto de um balão United azul e uma nota manuscrita que dizia: "Em nome da equipe United em Washington Dulles (aeroporto da capital dos EUA), parabéns pelo seu novo bebê!"

A identidade da passageira que deu à luz não foi divulgada.

Outros passageiros gravaram alguns dos primeiros momentos do recém-nascido – juntamente com imagens dos profissionais que intervieram – e os postaram no Instagram.

A mãe do bebê agradeceu à tripulação e, especialmente ao médico e à comissária-enfermeira que fizeram o parto com sucesso.

"Esta é a razão pela qual você vai para a medicina, para ajudar as pessoas", disse o médico residente à ABC.

Em geral, as gestantes de até 27 semanas podem viajar normalmente. Mas é necessário avisar à empresa sobre a gravidez na compra da passagem aérea. A partir da 28ª semana, é preciso apresentar atestado médico, autorizando a viagem.

 

Comentários