Internacional

Coreia do Norte pode lançar míssil intercontinental 'a qualquer momento'

A Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira (31) que está pronta para testar um míssil balístico intercontinental (ICBM) "a qualquer momento". O anúncio foi feito um dia após um teste dos Estados Unidos de um projétil capaz de interceptar mísseis.

O jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte afirmou que as forças armadas norte-coreanas "estão prontas para realização de um teste real de um ICBM a qualquer momento e lugar, apenas aguardando uma ordem do líder supremo Kim Jong-Un".

Durante as comemoraçãoes de Ano-Novo, Kin Jong-Un já havia anunciado que o país preparava uma arma desse tipo, e que no futuro poderia alcançar o território americano com uma arma nuclear.

Em texto divulgado pela agência estatal norte-coreana, KCNA, o oaís afirma que "nenhuma força estrangeira poderá frear os avanços do país asiático, uma potência nuclear e de mísseis no Oriente".

A Coreia do Norte disse ainda que fortalecerá sua autodefesa diante da "política hostil" dos EUA, e advertiu o presidente Donald Trump para que "tome a decisão correta", já que se encontra "entre a vida e a morte".

Nesta terça-feira (30), os Estados Unidos realizaram um teste com sucesso de um projétil com capacidade para interceptar um míssil balístico intercontinental.

Comentários