Mundo

Tatuagem de sobrancelhas dá errado e mulher não consegue mais sair de casa

O que era para ser um procedimento estético relativamente simples acabou em trauma.

A maquiadora Amanda Coats, de 43 anos, submeteu-se, no fim de junho, a tatuagem de sobrancelhas em Melbourne (Austrália), onde mora, a fim de deixar a área acima dos olhos mais preenchida.

Foi o início do pesadelo. A pele da região tatuada ficou absurdamente vermelha, inchada e dolorida. Uma infecção fez com que a australiana gastasse mais de R$ 4 mil com despesa médica.

"Nunca tinha feito esse procedimento antes, então não sabia o que esperar. No dia seguinte, acordei e vi minha pele caída no travesseiro. Por causa da dor intensa, fui imediatamente ao médico", contou Amanda, de acordo com o "Daily Mail".

"Sentia como se houvesse algo comendo a minha pele. A dor era muito forte. Sei que reações podem ocorrer, mas aquilo não era uma reação, era uma infecção", acrescentou ela.

A clínica vai reembolsar a quantia gasta por Amanda. Mas esta é a menor preocupação dela. A australiana teme ficar com cicatrizes, visíveis por muitos anos, na região das sobrancelhas. "Traumatizada e humilhada", ela não consegue mais sair de casa.

A australiana, que tem três filhos, decidiu expor publicamente a sua história como um alerta a outras mulheres que estejam pensando em adotar o procedimento estético e não conhecem os riscos.

"Pesquise sobre o procedimento e sobre quem vai fazê-lo", declarou.

Comentários