Com a prisão preventiva definida, o venezuelano permanece à disposição da Justiça - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News
O venezuelano Cristian Alexander Cabeza Heriquez, de 44 anos, acusado de matar Alliene Nunes Barbosa, 50, com 23 facadas no último domingo (23), em Dourados, teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira (26) pela Justiça.
Ele será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) ainda nesta semana, conforme decisão judicial. A medida ocorre enquanto o caso segue em investigação pela Delegacia de Atendimento à Mulher.
Alliene, que era ex-guarda municipal, possuía medida protetiva contra Cristian, que usava tornozeleira eletrônica por violência doméstica. Mesmo assim, o homem insistia em frequentar a casa da vítima e, em algumas ocasiões, chegava a dormir no local.
O crime aconteceu na Vila Sulmat, depois de uma discussão entre os dois, que teriam consumido bebida alcoólica momentos antes. Durante o desentendimento, Cristian pegou uma faca e desferiu cerca de 23 golpes na mulher.
Após o crime, o acusado trancou o portão da residência e saiu, deixando o menino sozinho. A criança precisou pular o muro para pedir ajuda. Quando equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram, Alliene já estava sem vida.
Cristian foi localizado e preso horas depois, na casa da mãe dele, na Vila Industrial. O caso foi registrado como feminicídio e representa o 37º crime desse tipo em Mato Grosso do Sul em 2024.
Com a prisão preventiva definida, o venezuelano permanece à disposição da Justiça enquanto o processo avança e novas etapas da investigação são concluídas.
Comentários