Policial

Após prisão de estuprador, menina de 10 anos agradece policiais com desenho 

No desenho feito à mão com caneta vermelha, a menina expressa gratidão e alívio após a prisão do padrasto - Crédito: Divulgação/PM No desenho feito à mão com caneta vermelha, a menina expressa gratidão e alívio após a prisão do padrasto - Crédito: Divulgação/PM

Um gesto marcou a atuação da Polícia Militar neste domingo (29), em Nova Alvorada do Sul. Uma menina de apenas 10 anos, vítima de abuso sexual pelo padrasto, entregou um desenho aos policiais como forma de agradecimento pela prisão do criminoso.

No desenho feito à mão com caneta vermelha, a menina expressa gratidão e alívio após a prisão do padrasto. À esquerda, duas figuras humanas com rostos sorridentes estão cercadas por corações. Acima delas, há dois balões com os dizeres "VC" e "EU", representando ela e os policiais. À direita, uma terceira figura com expressão triste aparece atrás das grades, simbolizando o agressor preso. 

O caso veio à tona após a mãe da criança procurar um hospital da cidade. De acordo com o relato, ela flagrou o marido, de 33 anos, em uma situação suspeita com a filha. Diante da gravidade do que viu, procurou ajuda. A Polícia Militar foi acionada.

A mulher relatou que flagrou o esposo segurando a menina no colo, sem roupa íntima, apenas usando um blusão. Questionada pela mãe, a criança revelou ter sido tocada pelo padrasto várias vezes.

A menina contou que vinha sendo abusada pelo homem desde os oito anos. Após o flagrante, o suspeito fugiu, mas a Polícia Militar foi acionada e iniciou rondas pela região.

Comentários