O brasileiro identificado como Fábio Corrêa de Souza foi entregue pela Polícia da Bolívia a agentes da PF (Polícia Federal), do Brasil, na última terça-feira, dia 21 de outubro, após ter sido extraditado. Ele era foragido da Justiça do Brasil e teve o nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol.
Fábio foi preso em Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana localizada a cerca de 650 quilômetros da fronteira com Corumbá. Segundo o site Diário Corumbáense, a transferência ocorreu sob forte esquema de segurança. Ao chegar à fronteira, ele passou pelo setor de Migração boliviano antes de ser entregue formalmente aos policiais federais brasileiros.
De acordo com as autoridades, ele é acusado de integrar uma organização criminosa e de envolvimento em outros delitos, como o narcotráfico.
Em nota, a Interpol da Bolívia destacou que a ação reforça o compromisso do País com a segurança cidadã e o combate ao crime organizado transnacional, por meio da cooperação internacional e do intercâmbio de informações entre os países-membros.
Comentários