Policial

Choque desarticula quadrilha de integrantes do ‘Tribunal de Justiça do PCC’

Uma operação realizada pelo Batalhão de Choque na noite desta terça-feira (21) desarticulou uma quadrilha, com integrantes do 'Tribunal de Justiça do PCC' prendendo cinco pessoas e apreendendo dois adolescentes, em Campo Grande, nos bairros Nova Lima, Noroeste e Estrela D’Alva.

Depois de denúncias anônimas, por volta das 22 horas policiais do Choque fizeram rondas e em três bairros da Capital prenderam Kevin Renan Costa Lopes Souza, 18 anos, Fernando Patrick Oliveira Souza, 19 anos, Abel Oliveira dos Santos, de 25 anos, e a mulher de um integrante da facção criminosa PCC Maiara Úrsula Fazan de moura, de 27 anos, conhecida como ‘Malévola’, além da apreensão de dois adolescentes, ambos de 17 anos.

As investigações começaram depois do roubo de uma tabacaria, na Avenida Ceará, na última segunda-feira (13), quando um adolescente, de 17 anos, e um dos integrantes da quadrilha assaltaram o local efetuando disparos e levando também um veículo Chevrolet Prisma.

Na noite de ontem (21) com as características dos autores, os militares avistaram dois que ao visualizarem a viatura embarcaram no primeiro ônibus, que foi parado pelos policiais. Com eles foram encontrados uma pistola.

Depois da prisão de dois autores da quadrilha, o Choque prendeu o restante em três bairros diferentes da cidade. Em uma das residências foram apreendidas armas, sendo duas pistolas e uma delas de um policial militar, que foi roubado há dois anos, além de dois quilos de cocaína, 1,5 de maconha, vários cartões de banco, documentos de identidade, dinheiro e um narguilé.

Entres os presos estão integrantes do ‘Tribunal de Justiça do PCC’. Eles foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e vão responder por tráfico de drogas, formação de quadrilha, roubo a mão armada e corrupção de menores.

Comentários