COVID-19

Guarda Municipal faz mais de 400 atendimentos no toque de recolher, mas somente duas prisões

Ao todo, 25 profissionais atuam no toque de recolher - Crédito: Divulgação Ao todo, 25 profissionais atuam no toque de recolher - Crédito: Divulgação

Desde o decreto publicado pela prefeita, Délia Razuk, no dia 23 de março, ficou instituído o toque de recolher em Dourados, entre às 22h e 5h, por tempo indeterminado. Nesse período é proibido circular pelas ruas, salvo algumas exceções. 

A ação faz parte das medidas preventivas para combater a propagação do coronavírus, evitando aglomerações. Até o momento, a Guarda Municipal de Dourados (GM) atendeu mais de 450 situações, desde a abordagem de pessoas nas ruas, até denúncias de agrupamento de indivíduos.

As abordagens seguem no intuito de conscientizar e orientar a população. De acordo com o diretor de operações da GM, Sérgio Modadaria, “temos agido de forma a preventiva, sempre conversando antes de aplicar alguma medida mais drástica e os douradenses têm acatado muito bem”, explica. 

Para o toque de recolher, a equipe da Guarda Municipal conta com um efetivo de 25 pessoas, seis motos e cinco viaturas, divididos em três ares diferentes da cidade. A equipe também tem fiscalizado comércios irregulares.

De acordo com o decreto, órgãos de segurança, chefes dos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, vigias noturnos, trabalhadores em sistema de delivery, profissionais na área da saúde e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação, são exceções.

Denúncias de aglomerações podem ser feitas pelos números 199 e 153.

 

Comentários