Um homem foi detido na manhã deste domingo (10), por volta das 10h50, após ameaçar sua ex-companheira na Aldeia Bororó, em Dourados. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como ameaça, no âmbito da violência doméstica.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via Copom para comparecer a um colégio localizado na comunidade, onde lideranças indígenas relataram que estavam com um homem detido por familiares da vítima. Ele teria chegado ao local de forma agressiva, à procura da ex-companheira.
A vítima relatou aos policiais que vivia anteriormente com o autor em Amambai, onde era constantemente agredida física e psicologicamente. Segundo o relato, as agressões incluíam ameaças de morte, atos sexuais forçados, inclusive na presença dos filhos, e violência também direcionada às crianças.
Com medo de novas agressões, ela teria fugido para Dourados buscando proteção. Ainda assim, na manhã deste domingo, o suspeito apareceu na Aldeia Bororó, sendo contido por lideranças locais até a chegada da polícia.
A mulher declarou temer pela própria vida e pela segurança dos filhos, e solicitou a concessão de medida protetiva. O suspeito foi encaminhado à Depac.
Comentários