
Foi preso na manhã desta quinta-feira (15), em São Gabriel do Oeste, o homem de 33 anos suspeito de matar o comerciante Fábio Alexandre da Silva, de 42 anos, no dia 9 de março deste ano, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O crime teria sido motivado por ciúmes, já que a vítima mantinha um relacionamento recente com a ex-companheira do autor.
Fábio foi encontrado morto durante a madrugada, caído em uma rua do bairro, com 19 perfurações no tórax e pescoço. Segundo a Polícia Civil, ele havia chegado ao local de moto e estava sentado na calçada, aguardando a mulher com quem se relacionava, quando foi atacado. A motocicleta foi localizada caída ao lado do corpo, indicando que o comerciante ainda tentou fugir, mas foi alcançado e morto brutalmente.
As investigações apontaram que a mulher morava a cerca de 100 metros do local do crime e tinha se separado recentemente do suspeito, com quem tem dois filhos. Com base em imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e análise de dados telefônicos, a polícia identificou o ex-companheiro como autor do homicídio. Ele já tinha histórico de violência doméstica.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pediu a prisão temporária do suspeito por 30 dias, medida que foi autorizada pela Justiça, após constatar que ele estaria coagindo testemunhas durante as investigações.
No entanto, o suspeito contou com a ajuda de familiares para fugir, dificultando sua localização. Após semanas de buscas, a polícia conseguiu identificar seu paradeiro em São Gabriel do Oeste, onde foi capturado em uma ação conjunta da DHPP com o Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras).
Durante o interrogatório, o homem demonstrou frieza e resumiu o motivo do crime dizendo: “morreu por mexer com mulher dos outros”. Ele segue preso à disposição da Justiça.
Comentários