Policial

Itaporã: Homem é acusado de ameaçar com arma de fogo, desafeto e Policial Militar

Modelo de motocicleta usada pelo acusado e apreendida pela PM (imagem ilustrativa) Modelo de motocicleta usada pelo acusado e apreendida pela PM (imagem ilustrativa)

L.O.S, 31 anos o "Vovô" conforme ocorrência registrada na Polícia Civil, está sendo acusado de ameaça com arma de fogo contra um indivíduo no distrito de Montese e do mesmo modo contra um Policial Militar durante tentativa de abordagem, fatos esse ocorrido na semana passada e que somente agora chegou a redação do Diário Itaporã.

Consta no Boletim de Ocorrência que o acusado teria ido até a residência e que devido a um suposto desacordo comercial teria ameaçado a pessoa de G.C.R, através de conversa com o padrasto da vítima.

Temendo pela vida do enteado, a testemunha ligou para Polícia Militar por duas vezes não conseguindo realizar a chamada. Desse modo entrou em contato com um Polícia Militar informando o ocorrido.  Ao receber a denúncia o Policial postou a informação no grupo da Polícia Militar, repassando a identificação e as características da motocicleta que o acusado se encontrava.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência o Policial Militar deparou-se com o acusado na Rua Aral Moreira e na tentativa de abordagem teve uma arma de fogo apontado em sua direção; diante da situação, policial usou de direção defensiva jogando seu veículo contra a motocicleta, onde o acusado veio ao solo, evadindo do local, com a arma em punho, tomando rumos ao bairro Coemat.

Duas guarnições esteve pelo local dando apoio ao Policial e realizando diligências no intuito de localizar o acusado. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Detran para providências.

Segundo fontes consultadas pelo  Site Diário Itaporã, o acusado é investigado por fazer parte de uma facção criminosa e já esteve preso sobre acusação de juntamente   com outros acusado de tentar assassinar um desafeto de um facção contrária em fevereiro de 2024.

Vale lembrar que no ano 2024 uma série de assassinatos em Itaporã, era noticiado como guerra entre facções que só teve fim em uma ação cinematográfica da Polícia Civil de Itaporã, que resultou na prisão de quatro indivíduos da facção criminosa PCC. Na ocasião foram apreendidas armas de fogo, munições, um foragido da justiça e uma motocicleta com queixa de roubo e furto.

Comentários