DOURADOS

Jovem confessa ter matado esposa e filha e diz que pretendia colocar fogo nos corpos

Após cometer os homicídios, o acusado disse que pretendia fugir para São Paulo.

O acusado chegando na audiência de custódia em Glória de Dourados (Foto: divulgação/94FM) O acusado chegando na audiência de custódia em Glória de Dourados (Foto: divulgação/94FM)

Marcos Fioravante Neto, de 22 anos, confessou na tarde desta terça-feira (27), durante audiência de custódia na cidade de Glória de Dourados, que matou a esposa, Maiana Barbosa de Oliveira, 20 anos, e a própria filha, de apenas um mês de vida, a facadas, na residência que eles moravam, no Jardim São Pedro, em Dourados.

Durante a audiência, o acusado disse que o crime aconteceu por volta das 20 horas de domingo (25). Neto não soube explicar o motivo que levou ele a cometer tamanha crueldade, que "não sabe o que aconteceu com ele nesse dia", que não tinha ingerido álcool e nem usado drogas.

Ele falou ainda que estrangulou a esposa primeiro e depois deu uma facada no pescoço dela e, em seguida, vendo a mulher sem vida, matou a bebê, porque, de acordo com ele, a filha ficaria sem mãe e sem pai, já que ele seria preso, por isso, resolveu esfaquear a criança também.

Logo depois de matar as duas, Neto relatou que a ideia era levar os corpos em um bosque perto da residência dele e colocar fogo, mas depois, desistiu da ideia e arrumou a esposa no chão do quarto da residência e em seguida colocou a bebê nos braços da mãe.

Após cometer os homicídios, o acusado disse que pretendia fugir para São Paulo, por isso, furtou uma bicicleta em Dourados na manhã de ontem, no bairro João Paulo II, e seguiu até a cidade de Vicentina, onde roubou uma moto, por volta das 16h, depois disso, seguiu com a motocicleta até Glória de Dourados, mas como tinha pouco combustível, assaltou uma idosa, por volta das 17h30, levando a bolsa dela para poder pegar dinheiro e abastecer. Porém, no último crime, pessoas que estavam próximas correram atrás dele e acionaram a polícia.

DISSE QUE NÃO LEMBRAVA

Ainda ontem, o assassino, questionado pelos policiais, disse que "não se lembrava de nada do que aconteceu em Dourados" na noite de domingo. Porém, na tarde de hoje, ele confessou o crime.

Ainda não está confirmado se Marcos Fioravante Neto vai ficar detido em Glória de Dourados ou encaminhado para Dourados.

 

O CRIME

Maiana Barbosa de Oliveira, 20 anos, e a filha dela, de apenas um mês, foram encontradas mortas, por volta das 12h de ontem (26), em uma residência localizada na Rua Humaitá, no Jardim São Pedro, em Dourados.

Segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM, a mãe e a criança foram assassinadas a facadas e as duas apresentavam afundamento de crânio. 

A polícia informou que, provavelmente, o crime aconteceu na noite de domingo, mas os corpos só foram encontrados na tarde de ontem.

VELÓRIO

No final da tarde de ontem os corpos foram levados para Rio Brilhante. O enterro foi realizado hoje, às 15h30. 

 

Comentários