CAARAPÓ

Jovem que matou companheira com mata-leão é autuado em flagrante por homicídio doloso

Delegado responsável pelo caso fala sobre provas e definição Foto: Divulgação Delegado responsável pelo caso fala sobre provas e definição Foto: Divulgação

Foi autuado por homicídio doloso, Gabriel, 22 anos, responsável pela morte da esposa, uma adolescente de 16 anos. O delegado titular da Polícia Civil Erasmo Cubas em entrevista ao Dourados News informou a decisão. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (02), em Caarapó. 

Para a polícia, não há nenhum fato apurado até ao momento que indique que o autor praticou violência de gênero contra a vítima, para que o caso seja tratado como feminicídio. 

O delegado disse ao Dourados News, no início desta tarde que esta versão é investigada e é prematuro afirmar que os transtornos psicológicos da adolescente deram início ao fato. 

“Constatamos que a vítima tinha  sim oscilação temperamental, mas ainda é primário afirmar que os fatos se iniciaram através desse transtorno por isso que o autor está sendo preso em flagrante pelo crime de homicídio”, apontou ao citar ainda qualquer análise de algum excludente de ilicitude como legítima defesa, ficará a cargo do judiciário que vai receber a comunicação nas próximas horas. 

Ainda conforme Cubas, provas colhidas no local como atestados médicos, remédios e outras comprovam que a vítima possuía transtornos psicológicos. 

Para a polícia, inicialmente é notório que o autor utilizou o golpe mata-leão para tentar se defender, porém, o mesmo “perdurou além do necessário”, o que causou o óbito em tese por asfixia, o que ainda depende de complementação de laudo necroscópico para poder ser certificado. 

Por volta das 14h30, o corpo de Lorraine foi liberado do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Dourados.  

Comentários