DOURADOS

Líderes de motim que causou estragos na Unei são levados à delegacia

Os internos iniciaram um protesto que quase terminou em rebelião com intimidações, tumulto e incêndios - Crédito: Dourados News/Divulgação Os internos iniciaram um protesto que quase terminou em rebelião com intimidações, tumulto e incêndios - Crédito: Dourados News/Divulgação

Os internos que lideraram as ações em um princípio de rebelião na Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados durante a manhã deste domingo (16). 

As movimentações aconteceram na noite deste sábado (15), por volta das 22h, com momentos de tensão até as 3h da madrugada de hoje (16). Parte dos jovens começaram a protestar após agentes de medidas sócio educativas terem impedido uma fuga em massa horas antes do ‘quebra-quebra’. 

Quatro internos são apontados como os líderes do motim que teve como consequência danos ao patrimônio público. 

Um deles tem 18 anos, responde por roubo e sequestro, residente em Nova Andradina; além de um adolescente de 16 anos morador na Vila Rosa em Dourados que responde pelo crime de tráfico de drogas; um morador do Canaã I em Dourados de 20 anos que responde pelo crime de homicídio; além de um rapaz de 19 anos acusado de latrocínio. 

Como é possível verificar nas imagens adquiridas pelo Dourados News, os internos de algumas celas colocaram fogo em colchões e roupas, além de terem quebrado janelas e grades.

Parte dos internos fizeram bastante barulho durante o início da madrugada. Eles batiam nas grades e xingavam o diretor da Unei. Foi necessário o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança no local. 
 

 

 

Comentários