Policial

Médicos descobrem emissão de atestado falso e caso vai parar na polícia

Além de a numeração de diagnóstico não seguir sequência, o registro do laudo não constava nos arquivos do laboratório

Proprietários de um consultório médico localizado no Centro de Campo Grande procuraram a polícia na noite desta quinta-feira (18), depois de descobrir emissão de laudo médico falso.  O caso será alvo de investigação aberta pela Polícia Civil.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o laudo, de junho de 2018, atestava diagnóstico de doença no tecido celular, no entanto. O documento foi enviado aos donos da clínica por um outro médico, no entanto, assim que as vítima viram o laudo, notaram uma série de erros nas anotações.

À polícia, o médico informou que além de a numeração de diagnóstico não seguir sequência, o registro do laudo não constava nos arquivos de emissão do laboratório. Os donos da clínica negaram que tivessem assinado o laudo.

Segundo a vítima, em 2018 a clínica já havia registrado boletim de ocorrência depois de descobrir outros atestados falsos. O novo caso foi registrado como uso de documento falso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Comentários