Policial

Motociclistas são presos após fuga, direção perigosa e embriaguez

Polícia Militar atendeu ocorrência - Crédito: Divulgação PMMS Polícia Militar atendeu ocorrência - Crédito: Divulgação PMMS

O Grupamento Especializado de Trânsito (Getran), do 5º Batalhão da Polícia Militar, realizou duas ações de fiscalização neste domingo (24), que terminaram com motociclistas encaminhados à Delegacia de Polícia Civil por embriaguez ao volante, direção perigosa e desobediência, em Coxim.

Na primeira ocorrência, durante patrulhamento pela Avenida Virgínia Ferreira, os policiais abordaram um motociclista, de 30 anos, que conduzia uma moto com escapamento irregular. Durante a fiscalização, a equipe percebeu sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, olhos avermelhados, sonolência e fala desconexa.

Segundo a PM, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica e transportava quatro latas de cerveja na motocicleta. Diante da situação, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por conduzir veículo sob influência de álcool. A moto foi removida ao pátio do Detran devido às irregularidades administrativas.

Já na segunda ação, os militares flagraram um jovem, de 20 anos, realizando manobras perigosas com uma motocicleta de escapamento irregular pelas vias da cidade. Ao receber ordem de parada, ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade, colocando em risco pedestres e motoristas.

Durante o acompanhamento tático, o motociclista passou em alta velocidade nas proximidades da Poliesportiva, região com grande circulação de adultos e crianças, realizando manobras e expondo terceiros a perigo iminente.

A fuga terminou após o jovem perder o controle da motocicleta e cair. Ele foi abordado pelos policiais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A motocicleta também foi removida ao pátio do Detran, e as medidas administrativas e criminais cabíveis foram adotadas.
 

Comentários