Policial

Motorista é preso transportando 2t de maconha e skunk em meio a carga de milho

Drogas foram trazidas para Dourados e motorista responderá pelo tráfico - Crédito: Divulgação/PRF Drogas foram trazidas para Dourados e motorista responderá pelo tráfico - Crédito: Divulgação/PRF

Caminhão com 2,2 toneladas de drogas foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (10/7), na MS-156, em Caarapó. Maikel Dagmar Melo Gomes, 32, residente no Rio Grande do Sul, acabou preso em flagrante pelo tráfico. 

Conforme as informações apuradas pelo Dourados News, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazia fiscalização na região e com apoio do Núcleo de Operações Aéreas, abordou um caminhão que seguia pela via. 

Questionado, o condutor relatou ter carregado o veículo com milho em Aral Moreira e levaria até Maringá (PR). 

Ao ser intimado a retirar a lona da carga, Maikel confessou que transportava entorpecentes no interior da carreta.

Durante a fiscalização, os agentes encontraram fardos de maconha e skunk, totalizando, juntos, 2,2 toneladas dos ilícitos. 

À polícia, o motorista afirmou ter carregado o milho em Aral Moreira e depois entrou em território paraguaio, onde as drogas foram acondicionadas em meio aos grãos. O destino final seria a cidade de Maringá (PR). 

O homem ainda contou aos policiais que receberia$ 25 mil pelo transporte. 

O entorpecente foi apreendido e o condutor preso. A ocorrência foi trazida à Polícia Federal, em Dourados, e o prejuízo estimado ao crime organizado, segundo a PRF, chega a R$ 15 milhões. 

O caso foi registrado como tráfico internacional. 

Comentários