Uma mulher foi flagrada por policiais penais ao tentar entrar com celulares escondidos no corpo no Estabelecimento Penal de Paranaíba, na manhã deste domingo, dia 1º de fevereiro. A tentativa foi descoberta durante o procedimento de revista com o uso do scanner corporal.
Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), de Mato Grosso do Sul, informou que o policial penal responsável pela triagem identificou, na imagem do raio-X, objetos com características semelhantes a aparelhos telefônicos. Diante da suspeita, uma policial penal foi acionada para realizar a revista pessoal.
Assim, enquanto aguardava o procedimento, o servidor percebeu que a visitante retirou um dos objetos escondidos e o lançou junto aos pertences pessoais que já haviam passado por inspeção.
Durante a revista, foram encontrados mais um celular e dois cabos carregadores. Ao todo, foram apreendidos dois aparelhos telefônicos e dois cabos.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas legais. Já o interno que receberia a visita foi colocado, de forma preventiva, em cela disciplinar enquanto o caso é apurado.
A Agepen destacou que as revistas e o uso de equipamentos de inspeção são medidas para impedir a entrada de materiais ilícitos e reforçar a segurança nas unidades prisionais.
Comentários