
A Defron (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira) divulgou nesta quinta-feira (3) o resultado da pesagem da droga apreendida durante operação realizada na quarta-feira (2), que desmantelou um esquema de tráfico associado a contrabando e descaminho em Dourados.
Ao todo, foram contabilizados 469 quilos de maconha e 22 quilos de skunk, totalizando 491 quilos de entorpecentes armazenados em uma câmara fria dentro de um galpão no bairro Santa Maria, na periferia da cidade.
Conforme divulgado pelo Dourados News a operação, comandada pelo delegado Guilherme Scucuglia Cezar, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um veículo utilizado para transportar a carga desde o distrito de Vila Vargas até o ponto de armazenagem.
A droga estava camuflada entre mercadorias de contrabando, numa tentativa de despistar as autoridades.
Segundo a investigação, os criminosos utilizavam o comércio ilegal de produtos como fachada para o tráfico, estratégia que levou a polícia a denominá-los de “narco-muambeiros”.
Os presos foram encaminhados à sede da Defron e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, descaminho e associação para o tráfico. A polícia continua apurando o caso e não descarta a possibilidade de novas prisões.
Comentários