A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itaporã, deflagrou uma operação que resultou na apreensão de armas de fogo, munições, drogas, cigarros eletrônicos e cigarros de origem estrangeira. A ação também levou à prisão em flagrante de um dos investigados.
O delegado titular da unidade representou pela expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar em dois alvos na cidade. A solicitação foi deferida pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.
Com apoio da Polícia Militar, as equipes cumpriram os mandados. No primeiro endereço, foram localizados:
• uma pistola calibre 7.65 e 11 munições;
• uma espingarda de pressão;
• uma embalagem contendo cerca de 7,2 gramas de substância análoga à cocaína;
• uma balança de precisão;
• além de uma quantia significativa em dinheiro trocado.
Diante das provas, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e comércio ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, também foram encontrados diálogos que comprovam a negociação de drogas e armas.
Já no segundo alvo, foram apreendidos 39 cigarros eletrônicos e 46 pacotes de cigarros de origem estrangeira, além de diversas carteiras. O responsável pelo local não foi encontrado no momento da ação, mas compareceu posteriormente à Delegacia acompanhado de advogado, onde prestou esclarecimentos.
A Polícia Civil reforça que operações como esta têm o objetivo de combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas e o contrabando, garantindo mais segurança à população de Itaporã.
Comentários