Policial

Polícia Civil do MS adere à manifesto nacional nesta quinta-feira

O policiais civis de Mato Grosso do Sul vão às ruas em paralisação nacional que acontece nesta quinta-feira. O motivo da mobilização é cobrar melhores condições de trabalho como aumento do efetivo, recuperação das unidades que estão sucateadas e a retirada de presos das delegacias, a fim de acabar com a superlotação.

“A segurança pública em Mato Grosso do Sul vem sendo tratada com descaso pelas autoridades, por isso, vamos juntos protestar para que o poder público preste mais atenção e passe a valorizar esses profissionais”, desabafou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol/MS), Alexandre Barbosa da Silva.

O Sinpol convoca todos os policiais do Estado a participar do movimento. A princípio, em Campo Grande, eles vão se reunir na Praça do Rádio Clube, no centro da cidade, vestidos com camisetas pretas gritando pela valorização da categoria. Um dos focos é o pedido de aprovação da PEC 300 ( que estabelece piso nacional para civis, militares e bombeiros do país) em segundo turno.

“Os policiais estão lutando pela inclusão da PEC 300 novamente na pauta da Câmara dos Deputados para ser votada e aprovada em segundo turno, pois se há tanto dinheiro sendo investido na Copa do Mundo, com certeza há como investir em segurança, onde toda a população será beneficiada”, declarou. Recentemente a classe deflagrou greve que durou quase uma semana, em busca de melhorias.

fonte: Dourados Agora

Comentários