Policial

Polícia Militar apreende mais de três toneladas de maconha e recupera dois veículos roubados em Dourados

Foto: Assessoria/PM-MS Foto: Assessoria/PM-MS

A PMR apreendeu nesta quarta-feira (9) dois veículos carregados com drogas, sendo uma MMC PAJERO roubada em Santa Catarina e um FIAT TORO VOLCANO roubado em Maringá/PR.

A equipe da PMR efetuava patrulhamento pela Rodovia MS 379, entre Laguna Carapã e Distrito de Lagunita, quando no KM 57 avistaram os dois referidos veículos que vinham em sentido contrário ao da viatura e que repentinamente realizaram uma manobra brusca, adentrando em um uma estrada vicinal de acesso a uma propriedade rural. A atitude levantou suspeita por parte da equipe, que decidiu seguir e abordar os referidos veículos.

Ao perceberem que seriam interceptados pelos policiais, os condutores tentaram empreender fuga, seguindo pela via em alta velocidade, vindo posteriormente a desistirem da ação, abandonando os veículos e adentrando em uma plantação existente a margem da estrada. De imediato a equipe verificou que no interior dos veículos haviam diversos tabletes e fardos de maconha, distribuídos no banco traseiro, dianteiro e porta-malas. A equipe também constatou que os veículos estavam equipados com rádio comunicador.

Em diligências pela região, um dos autores, um jovem de 19 anos foi encontrado e confessou que conduzia o veículo Fiat Toro e ainda admitiu que utilizava o rádio para comunicação entre eles e um “batedor” que teria a função de avisar sobre a presença de equipes policiais durante o trajeto. Relatou ainda que foi contratado via telefone por um desconhecido para conduzir o veículo com a droga de Coronel Sapucaia até o município de Dourados e que receberia o valor de 1.000 pelo transporte da droga. O condutor da MMC Pajero não foi localizado.

Após pesada a droga totalizou 3 toneladas e 140 quilos de maconha e 82.700 kg de Skunk (Supermaconha). Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado a DEPAC DE Dourados. Os veículos e a droga foram entregues na DEFRON para providências.

 

Comentários