Na tarde desta quinta-feira, dia 13 de novembro, a Polícia Civil de Dourados por intermédio do SIG (Serviço de Investigações Gerais), deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois homens investigados de participação no homicídio de David Daniel de Oliveira Gomes, ocorrido no dia 29 de setembro de 2025, em uma estrada vicinal que liga o bairro Santa Felicidade ao Córrego Guaicurus, em Dourados.
Na ocasião, um dos executores havia sido preso em flagrante com apoio do SIG de Fátima do Sul, após uma fuga para aquela cidade com o intuito de se esconder na casa de um cunhado.
No decorrer da apuração, um segundo executor foi identificado durante as diligências. Na época, esse era foragido do sistema penitenciário e foi recapturado enquanto a investigação do crime ocorria. Ele estava recolhido na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde foi buscado para o cumprimento de seu mandado e submetido a interrogatório policial.
Já o segundo envolvido preso nesta data foi identificado como tendo sido o mandante do crime, este é um homem de 27 anos com extenso histórico criminal e ocupante de um alto posto em uma organização criminosa. Ele foi detido na residência dele e também conduzido à sede do SIG/Dourados para o cumprimento do mandado de prisão e devido interrogatório.
Com a prisão desses dois envolvidos, três pessoas agora cumprem prisão preventiva por seu envolvimento no crime, que ocorreu como queima de arquivo após a vítima não ter sido capaz de praticar um homicídio a mando do grupo, o que ocasionou sua morte.
Segundo o delegado que investigado o caso, a vítima havia sido contratada pelo autor, para cometer um homicídio contra um desafeto dele.
“David acabou não conseguindo efetuar o crime, por não ter coragem ou faltou a ele habilidade para cometer esse atentado contra o desafeto do mandante. E isso acabou revoltando o autor”, que decretou a sentença de morte.
A execução de David Daniel ocorreu em meio à mata da região do bairro Santa Felicidade, com disparos na cabeça e nas costas. “O autor armou a emboscada contra a vítima, ameaçou um conhecido da vítima para que conduzisse ele até um local designado por ele”.

Comentários