Na tarde desta sexta-feira (15), um professor universitário de 44 anos, suspeito de cometer crimes sexuais contra uma criança, foi apresentado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) em Dourados.
O homem, que lecionava na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), havia sido preso em Foz do Iguaçu (PR) por policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, com o apoio do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) da Polícia Civil do Paraná.
Ele é investigado por estupro de vulnerável contra uma criança de 4 anos. Conforme as investigações, os pais da vítima flagraram o abuso dentro da residência do suspeito, vizinho da família, que teria atraído a criança para sua casa.
Durante a apuração, também foi constatado que o autor gravava vídeos da criança, que serão analisados pela perícia da Polícia Civil para verificar a ocorrência de outros crimes.
Diante da gravidade dos fatos, o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva do suspeito, com o objetivo de preservar a ordem pública e evitar a reiteração criminosa. Após o crime, ele havia fugido de Dourados, sendo localizado posteriormente em Foz do Iguaçu.
No cumprimento do mandado, foram apreendidos um notebook e um celular, que passarão por perícia. As investigações seguem para identificar possíveis outras vítimas e reunir novos elementos de prova.
Comentários