a equipe da Derf iniciou diligências que levaram à localização e à prisão do autor - Crédito: Divulgação/PCMS
A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) prendeu, na manhã de quinta-feira (12), um jovem de 20 anos suspeito de uma sequência de tentativas de furto em condomínios residenciais de Campo Grande. O caso vinha preocupando moradores de diferentes bairros, que passaram a registrar invasões e movimentações suspeitas nas áreas internas dos empreendimentos.
O investigado, já conhecido da polícia por um longo histórico de furtos voltou a agir recentemente, utilizando a mesma estratégia, escalar muros e tentar acessar condomínios de alto padrão. Em um dos episódios mais recentes, câmeras de segurança flagraram o momento em que ele sobe a muralha do residencial e tenta ultrapassar a cerca elétrica, chegando a levar um choque ao tentar romper o dispositivo.
Em outra ocorrência, o mesmo suspeito foi visto dentro do terreno de uma residência em outro condomínio, reforçando a suspeita de que as invasões tinham como objetivo furtar bens do local.
Com base nas imagens e no histórico de crimes semelhantes registrados nos últimos anos, a equipe da Derf iniciou diligências que levaram à localização e à prisão do autor.
Comentários