
Três homens foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira (15), durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, altura do km 267, em Dourados. O grupo, que seguia em um veículo Gol preto com reboque, foi flagrado transportando armas de fogo de forma ilegal.
Os detidos foram identificados como André, de 38 anos, Rodrigo, de 26, e Wellekson, de 40. Conforme a PRF, o veículo, com placas do estado de Minas Gerais, levantou suspeitas durante a fiscalização de rotina, levando os agentes a realizarem uma vistoria detalhada.
No interior do carro, os policiais encontraram três revólveres calibre .38, municiados. Ao serem questionados, os ocupantes relataram que saíram de Minas Gerais com destino a Mato Grosso do Sul para comprar pneus, alegando que um deles seria proprietário de uma loja no estado de origem.
Ainda segundo o relato dos suspeitos, durante a passagem por Amambai, eles teriam frequentado uma boate e se envolvido em uma confusão. Por temerem represálias, decidiram adquirir as armas de fogo na tentativa de reforçar a própria segurança.
Apesar da justificativa, o trio foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
As armas e o veículo foram apreendidos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Comentários