Política

Azambuja desmente Soraya: nunca ofereci nada para senadora não tentar reeleição

Ex-governador, Reinaldo nega qualquer proposta, inclusive de que ela saia para deputada federal

O ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) negou qualquer proposta, oferta ou tratativa para tentar tirar a senadora Soraya Thronicke (Podemos) do pleito para reeleição no próximo ano, quando ele mesmo deve buscar uma vaga no Senado. O mesmo vale para a candidatura de Renan Contar (PRTB), outro apontado como pré-candidato ao cargo.

“Não é verdade, não teve proposta nenhuma, nunca tive conversas políticas com a senadora, até porque acho o pleito dela legítimo, se quiser se candidatar, é absolutamente legítimo, estamos em uma democracia”, afirmou Azambuja. 

Em entrevista recente à BBC News Brasil, a senadora Soraya não só confirmou que "virá para a reeleição", como revelou uma articulação de bastidor para rifá-la da disputa majoritária.

"Estão tentando me tirar do páreo, já me ofereceram o mundo para eu ser candidata a deputada federal. Eu não quero", disparou Thronicke. Na entrevista, ela fez mistério sobre o autor da proposta, citando apenas "candidatos" do "meu Estado". 

Porém, deu a entender claramente que a proposta seria justamente de Reinaldo, o que foi confirmado por pessoas próximas da senadora, além de outras fontes partidárias.

Azambuja, porém, não só negou, como contrariou veementemente a afirmação da senadora. “Quer se candidatar, é legítimo, só não coloque palavras em minha boca”, disparou.

Comentários