Política

Destaque: Senado rende homenagens a Policiais Militares por atendimento de ocorrência em Itaporã

Uma ação durante ocorrência de incêndio, no início de 2025, continua repercutindo positivamente devido ao ato considerado heróico de Policiais Militares que a época eram lotados na 3° Cia de Itaporã.

Era manhã de sábado no mês de abril do corrente ano, quando um incêndio de grandes proporções atingiu comércios e uma residência na área central de Itaporã.
Acionado a Polícia Militar, encontrava-se de serviço o 1° Sargento Nunes e o 2° Sargento Luiz, que a chegarem no local, encontraram um situação de caos, principalmente porque o incêndio havia atingido uma residência e que uma idosa de 76 anos estaria no interior da casa.

Prevendo o pior que poderia ocorrer devido a proporção que o incêndio havia tomado os militares pularam a grade da residência chamando por diversas vezes pela moradora, não obtendo respostas resolveram arrombar a porta da residência, vindo a idosa ser socorrida em meio a chamas e fumaça. Com o portão trancado populares tentaram quebrar a tranca, em vão. Momento em que um dos militares encontrou as chaves e com ajuda de populares abriu-se portão. O outro militar permaneceu com a idosa em meio a fumaça e foi retirado pelo companheiro até uma área segura.

Os Policiais ainda retornaram a residência em meio a chamas e fumaça a procura de mais moradores, arrombando portas dos cômodos porém ninguém foi mais encontrado. Um dos policiais passou mal, sendo socorrido ao hospital onde permaneceu sob cuidados médicos.

Apesar da destruição e do susto causado pelo sinistro, o que repercutiu positivamente foi a ação da Polícia Militar, vindo seus integrantes serem homenageados pelo ato considerado de bravura pelo Rotary Club, Maçonaria, Executivo Municipal, através do Prefeito Tiago Carbonaro (PP), Assembléia Legislativa, representado pelo Deputado Zé Teixeira (PSDB); chegando até mesmo ao Congresso Nacional em Brasília onde foram homenageados na Câmara Federal, através do Deputado Rodolfo Nogueira (PL) e recentemente dia 08 de novembro pelo Senado Federal, recebendo moção de Aplausos das mãos do Senador da República Nelsinho Trad (PSD).

Os militares não fazem mais partes dos quadros da Polícia Militar de Itaporã, sendo um recentemente ido para reserva remunerada e o outro transferido para Campo Grande.

Comentários