Política

Perfil de Celso de Mello no Facebook recebe, em poucas horas, milhares de pedidos de brasileiros

Portal i9

Desde o final da sessão de ontem (12) que tratou do julgamento dos recursos dos mensaleiros, quando se definiu o placar de 5 x 5 entre votos contra e a favor da admissibilidade dos embargos infringentes, centenas de brasileiros estão mandando mensagens pessoais para o ministro Celso de Mello - que será responsável pela decisão - através do seu perfil no Facebook.

O perfil, que até hoje limitava-se a reproduzir algumas fotografias do ministro e frases por ele proferidas no STF, tornou-se rapidamente um canal de comunicação através do qual os brasileiros estão pedindo ao sr. Ministro que vote contra a admissibilidade dos embargos infringentes.

Veja algumas mensagens abaixo:

Senhor ministro,o Brasil todo conta com o senhor.Não deixe que o povo brasileiro perca a confiança na justiça.Não deixe que a justiça lhe escape das mãos.Confiamos no senhor.Boa noite!"

"Sr. Ex.mo. Ministro Celso de Mello, Por favor, em nome da honra, da ética e da dignidade, se aceitar os embargos recursais dos mensaleiros, não saberemos mais quais são os valores da justiça para a nossa sociedade, e não sei o que falarei para meus filhos de 18 e 14 anos sobre a dignidade de ser BRASILEIRO".

"Não envergonhe mais ainda este país, promova a justiça rejeitando os embargos infringentes!!!!!"

"Não envergonhe mais ainda este país, promova a justiça rejeitando os embargos infringentes!!!!!"

"Boa noite Ministro... Vi e li na mídia que o voto do senhor já esta pronto e que vai manter sua posição, ou seja, vai votar a favor dos infringentes e dos mensaleiros? Pensei que tinha mudado de idéia e deixaria o seu nome gravado na história como o Ministro que decidiu o processo mais polêmico e importante da história do nosso país... e que pela primeira vez, o povo brasileiro poderia acreditar na justiça e ver os políticos corruptos que assaltaram a nação na cadeia e não no Congresso... Que lastima , se fizer isso vai estar matando a nossa última esperança de viver em um país melhor e mais decente , e essa culpa o senhor vai ter que levar para sempre... O povo que clama por justiça nunca o perdoará... Pense sobre isso Ministro Celso... Acompanhe o voto dos outros honrados Ministros e não os traidores da pátria e do povo, que estão jogando na lama a credibilidade do STF... Não deixe que tenhamos vergonha do senhor e nem da justiça brasileira, já tão Combalida e desacreditada... Contamos com o senhor a nosso favor e não contra nós".

"Excelentíssimo Senhor Ministro Celso de Mello, sua decisão na próxima semana, certamente influenciará e determinará a confiança do Povo Brasileiro no Poder Judiciário. Pedimos que o senhor faça a verdadeira necessária e urgente justiça, colocando de vez um ponto final neste processo que esta mais do que evidenciado pelos oito anos transcorridos de provas e contra provas. Não faça a esperança deste povo se acabar. Precisamos aproveitar momentos raros como este para que a população volte a ter esperanças e confiança nas instituições".

"Senhor Ministro, que Deus o ilumine. O povo brasileiro precisa acreditar que este país tem justiça".

"Não nos restou alternativa senão pedirmos socorro diante da ameaça iminente, quase consumada, de sepultamento do resto de esperança de toda uma nação. Solicitamos encarecidamente a V.Exas., que sempre mereceram nossa admiração e confiança, que não decepcionem nosso povo já tão cético, maculando suas brilhantes biografias, ao contribuírem para impunidade de réus, já condenados e, reconhecidamente, nocivos e perversos ao Estado de direito e à própria democracia. A justiça não pode privilegiar os poderosos. O futuro do Brasil está em risco. Nossa juventude precisa confiar nas suas instituições. O acolhimento dos embargos infringentes seria um retrocesso em todos os sentidos".

"Hoje a JUSTIÇA do Brasil está em suas mãos. O futuro de nossas crianças ( minha filha), depende que o senhor continue com toda sua sobriedade e vote pela condenação dessas pessoas que ROUBARAM o POVO Brasileiro".

Comentários