Política

“Pesquisa de verdade é o voto”, diz Reinaldo

Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista na terça-feira. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS) Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista na terça-feira. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

Jogo Aberto

Legado – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, disse na terça-feira (21) que o pré-candidato do PSDB, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, irá defender o legado do trabalho realizado pela equipe nesses últimos sete anos. “A pesquisa de verdade é o voto. Vamos defender o nosso trabalho. Não do governador, mas do time que vai deixar esse legado”, comentou.

Pesquisa – Pesquisa do Instituto Ranking divulgada na segunda-feira (21) mostrou o ex-governador André Puccinelli (MDB) na liderança em vários cenários, mas seguido de perto pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e por Riedel.

Desconhecido – Questionado, o secretário disse que vê os números com naturalidade, já que nunca disputou uma eleição. “Os outros candidatos são conhecidos há muito mais tempo. Estão há anos na política. Vejo com naturalidade os números. Mas o foco agora não é esse”, avaliou.

Descrédito – O chefe do Executivo estadual fez questão de ressaltar que ele próprio começou a campanha atrás e depois terminou eleito. “Eu mesmo aparecia atrás nas pesquisas das eleições de 2012, 2014 e 2018. A população não está preocupada com política. Está preocupada com trabalho, com a fome. Pesquisa tem pra todo gosto. Se você quiser agora uma pesquisa com o Eduardo Riedel na frente, eu arrumo pra você”, disse.

Aliados – Buscando somar forças com aliados, Reinaldo confirmou que tem conversado com Puccinelli, com o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT e até tomou café com Marquinhos dias atrás.

Vacinei – O governador brincou sobre a possibilidade de se candidatar ao Senado Federal em 2022. “Se eu sou vacinado? Já tô na terceira dose”, disse, aos risos. “O futuro a Deus pertence. Política é igual nuvem e um dia na política é uma eternidade. O que vou ajudar a construir com certeza uma ampla aliança para continuar o projeto que ajudou Mato Grosso do Sul”, complementou.

Procurado – Em entrevista a uma emissora de rádio, o ex-governador André Puccinelli afirmou que todos estão procurando por ele para pedir apoio. “O PSDB me pediu para dar apoio ao Riedel e o prefeito Marquinhos Trad para apoiar a ele. Eu sou pré-candidato. Vamos caminhando, lá na frente a gente vê. Não podemos ser inimigos, podemos ser no máximo é adversários”, comentou.

Boa sorte – Em tom de despedida, durante evento com artistas visuais no Teatro do Paço Municipal, na terça-feira (21), o prefeito Marquinhos Trad desejou à vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota), que tudo dê certo em seu caminho no ano que vem. “Tenho certeza que você saberá, até melhor do que eu, honrar os 220 mil votos que nós recebemos da nossa cidade”, disse. Marquinhos é pré-candidato ao Governo do Estado, e se for concorrer, deve renunciar até abril.

De olho – Presente no teatro, o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Odilon de Oliveira Júnior, um dos entusiastas da candidatura de Marquinhos, disse que o tom de “passagem de faixa” do prefeito “é o sentimento do Natal que está deixando ele feliz”. “A gente também sente a predisposição dele. Se tem um homem que está preparado é o nosso prefeito”. E descartou a possibilidade de ser vice na chapa de Marquinhos. “Não pretendo nada, porque sou só um soldado nessa caminhada. Deve passar por uma pesquisa qualitativa, porque não podemos impor nada à população”, afirmou.

Presença VIP – Mais importante que o próprio evento, o campeão do UFC, Charles Oliveira da Silva, o Charles do “Bronx”, recebeu o título de Hóspede de Honra de Corumbá, durante competição de MMA. O lutador acompanhou a competição regional da modalidade, considerado o maior da região Centro-Oeste.

Comentários