POLÍTICA

Por seis a quatro vereadores reprovam projeto que economizaria aproximadamente 300 mil por ano

A justificativa da vereadora é que com a redução de 1% o legislativo poderia economizar um montante de R$ 330 mil reais por ano, o que daria para comprar até seis ambulâncias dentre outros investimentos para o setor de saúde.

Na última segunda-feira, seis vereadores de Itaporã reprovaram novamente por seis votos a quatro a emenda que reduziria o repasse do duodécimo de 7 para 6% ao executivo. Os vereadores Célia Frota, Ney Bulla, Cascatinha, Lourdes Struziats, Adriano Martins e José Carlos Matos reprovaram o projeto da vereadora Marlei do Santos a (Marlei do Hospital).

Segundo a proposta de Marlei Santos, a iniciativa visava ajudar a Administração Municipal, em um momento em que o País enfrenta uma crise financeira e as prefeituras são atingidas diretamente com a diminuição de repasses de FPM, ICMS, entre outros recursos utilizados para a manutenção de serviços essenciais à população.

A justificativa da vereadora é que com a redução de 1% o legislativo poderia economizar um montante de R$ 330 mil reais por ano, o que daria para comprar até seis ambulâncias dentre outros investimentos para o setor de saúde.

O valor economizado também poderia ser aplicado em outras áreas, porém, a maioria dos vereadores não aceitaram reprovando a emenda.


Os vereadores Givanildo Rondina, Lindomar de Freitas, Ademir de Freitas (Dico) e Marlei do Santos votaram a favor da emenda, eles lamentam que pela segunda vez a casa tenha reprovado.

O presidente Márcio Machado (Lobo), só votaria em caso de um empate, porém se manifestou favorável à emenda da legisladora Marlei.

 

Comentários